quarta-feira, 5 de julho de 2017

Do Trap ao Rap | Música


Olá Girlys ♥ 
Espero que esteja tudo bem com vocês ♥

Sou a única que acha que o Rap Tuga está a crescer potencialmente como cultura portuguesa e que cada vez mais os MC's são realmente bons artistas e que estão a levar o Rap Português para outro nível?

Neste último ano, cresci muito e a minha vida mudou muito em vários aspetos, e um deles é o meu gosto musical. E sem dúvida, que algo que já tinha sido alvo da minha atenção voltou a renascer em mim como uma nova paixão, o Rap Tuga.

Eu sou muito apaixonada por todos os tipos de música, sempre me considerei uma pessoa muito versátil, o que não acontece muito porque normalmente temos tendência a dar preferência a um estilo que apreciamos mais e esquecemos os outros. Eu não. Eu sou capaz de ir de uma ponta à outra da ponte, como o ínicio da ponte ser as músicas do Mickael Carreira e a outra ponta ser Trance.

Neste momento da minha vida, algo que me voltou a marcar muito é então o Rap Português, que como referi acho que está a crescer potencialmente, e que cada vez mais os jovens de hoje em dia o usam como referências musicais, como Sam The Kid, Valete, Dillaz, Hollyhood, etc..

Neste post, trago-vos aqui alguns sons destes MC's que me têm conquistado e que quero muito partilhar com vocês porque é algo que gosto muito. Sei que não é o gosto de toda a gente, mas é algo que eu gosto muito e que quero muito partilhar e quem sabe também vos conquiste a vocês.

Peço que oiçam pelo menos uma, mesmo que não seja do vosso gosto, que não faça o vosso estilo, dêem pelo menos UMA oportunidade e oiçam pelo menos UM dos 8 sons que escolhi para vocês de 8 rappers que valem realmente muito a pena ouvir.








Aqui estão alguns sons que têm feito parte da minha playlist nos últimos momentos, e se quiserem descobrir mais sons, mais rappers, mais sobre este mundo do rap é só irem aos relacionados do youtube que vos vai levar a descobrir um mundo completamente novo.

O rapper que atualmente tenho os sons no repeat é sem dúvida, o Hollyhood. E se de todos os que vos mostrei me perguntam qual aquele que eu vos mostraria primeiro sem dúvida que seria ele, para mim os beats são muito bons, os versos excelentes, o sentimento, o videoclip, tudo! No fim de semana passado, estive no Sumol Summer Fest, onde no dia 30 de Junho, o foco era a História do Hip Hop Tuga e ele esteve lá e foi SENSACIONAL! O que tenho a dizer é que este rapaz MOVE MASSAS! Um feeling, uma energia, algo que não dá mesmo para explicar.

Digam-me nos comentários se gostam de rap, quais os sons que mais ouvem, e se não gostarem se já ouviram alguns destes e no fim qual é o vosso estilo musical favorito e deixem aí sugestões de músicas para eu também ouvir!!

"Do Trap ao Rap | Música" é um post original do blog Girly World

10 comentários:

  1. Confesso que algumas eu não conhecia mas outras sim
    adorei as tuas escolhas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O ritmo e a batida das músicas realmente são bem envolventes, amei sua playlist, gostei mesmo e olha que não sou fã de rap.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a maior parte das músicas :)
    Post interessante! Já sigo o blog, espero por ti no meu!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/05/um-bom-companheiroo-batom-de-cieiro.html

    ResponderEliminar
  4. Tenho que te dar toda a razão quando falas acerca do crescimento do hip hop e do rap português - e ainda bem que sim! Temos vozes e compositores fantásticos no nosso país e é muito bom vê-los a ganhar reconhecimento.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  5. Olá Helena,

    Não conheço muitas bandas de Rap. Aqui no Brasil já ouvi Racionais MC´s, Emicida, Projota, Negra Li, Sabotage e Marcelo D2.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conheço muito...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não conhecia a maioria das músicas porque não é um estilo que oiça muito mas gostei de saber que se estão a fazer coisas com qualidade!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu amo rap :) conheço muitas músicas. O rap tem o seu lugar e ele está cada dia mais ganhado espaço. Adorei os rap's escolhidos são realmente muito bons
    Adorei o blog já estou seguindo

    🌸 Um super beijo🌸

    💻 www.jessicamourablog.com.br

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não conhecia, mas gostei de conhecer o que gosta de ouvir. Beijão seguindo o blog
    http://encantosdasil.com/

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto bastante de rap :) e tens razão, o rap tuga está a crescer bastante, e ainda bem! :)
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...