sábado, 17 de outubro de 2015

Minha Rotina de Cabelo Atualizada | Rotinas


Olá Girlys ♥ 
Espero que esteja tudo bem com vocês ♥

Hoje trago-vos a minha rotina de cabelo, eu já fiz este post antes, mas estou a utilizar novos produtos que queria partilhar convosco, e realmente a minha rotina mudou, daí estar a fazer esta rotina atualizada . Alguns destes produtos já foram mencionados no meu post de compras, podem ver aqui.
Eu faço esta rotina sempre que lavo o cabelo, à exceção de um produto que já irão ver, mas como é óbvio, não lavo o cabelo todos os dias, porque isso não faz bem ao cabelo, pois pode parecer seco, mas o couro cabeludo demora sensivelmente 2 dias para estar completamente seco, por isso eu lavo o cabelo, sensivelmente de 2 em 2, ou de 3 em 3 dias. 
Então, vamos lá à minha rotina, isto é o que eu faço: 

1. Óleo


Eu, todas as noites, antes de ir dormir, coloco um óleo no cabelo, e o que eu utilizo é o Azeite Extraordinário Óleo da L'Oreal Paris Elvive.
Este é o único produto que não coloco quando lavo o cabelo, mas sim na noite anterior à lavagem. 
Eu gosto imenso deste produto, ele é extremamente hidratante, cheira muito bem e desde que o comecei a utilizar que o meu cabelo tem um ar muito mais saudável, mais nutrido, mais brilhante e super sedoso. 
Gosto mesmo muito deste produto e sem dúvida que recomendo.

2. Pentear


Antes de entrar para o banho, eu começo sempre por escovar o cabelo, para ser mais fácil de lavar e para não originar mais nós. 
Eu começo sempre pelas pontas e vou subindo até às raízes à medida que desfaço os nós do cabelo, desta maneira é mais fácil, dói menos e não quebra tanto o cabelo, como aconteceria se penteassem das raízes para as pontas.
Depois de já ter o cabelo todo livre de nós, entro no banho.


3. Shampoo 


Quando entro no banho, começo pelo shampoo (como toda a gente normal) e eu recentemente tenho utilizado o Ultra Syave Garnier Shampoo  e eu ainda não utilizei muito, cerca de 2 vezes, mas até agora estou a gostar bastante. Ele é para cabelos secos que é o maior problema do meu cabelo, é ser seco, e pelo que vi até agora estou a gostar bastante.
Eu começo por massajar a parte inferior da cabeça, pois dessa forma dá mais corpo ao meu cabelo e a partir daí vou subindo até ao topo da cabeça. Eu foco-me mais no coro cabeludo e não tanto nas pontas, porque depois ao enxaguar com água o shampoo que está em cima vai descendo até às pontas.
O meu condicionador terminou e eu ainda não comprei nenhum novo, mas acho que não tenho sentido grande diferença, porque tenho utilizado outros produtos que tratam o cabelo, mas brevemente irei comprar um novo.

4. Reparador 


Depois de sair do banho, tento secar um bocado do excesso da água do cabelo com uma toalha, até que o cabelo fique apenas húmido e não encharcado, entendem? 
Depois aplico um produto que tenho vindo a utilizar já à um tempo, que terminou e eu voltei a comprar que é o Pantene PRO-V BB Cream Anti-Idade BB7. 
Este é um ótimo produto, é inspirador nos BB Creams para o rosto, mas só que é para o cabelo e ele promete reparar o cabelo danificado dando um aspeto saudável e sedoso. E posso vos dizer que adoro este produto, cada vez que o utilizo recebo imensos elogios a dizer que o meu cabelo está mais brilhante e parece saudável. O que é excelente em relação a este produto é que não é necessário enxaguar e pode ser utilizado tanto em cabelo húmido como seco.
Eu começo por aplicar nas pontas, e vou subindo depois até meio do comprimento 

5. Reparador de Cabelo com Queratina


Depois de passar o Reparador da Pantene, eu utilizo um segundo reparador, este contém queratina liquida que reconstrói e renova os fios de cabelo do interior para o exterior. Este produto tem um cheiro muito bom, deixa o cabelo super brilhante, que também é uma das suas funções e também torna o cabelo super fácil de pentear depois de aplicado, um ponto muito forte na minha opinião.

6. Pentear

E penteio de novo o cabelo. Como ele está húmido tenho extra cuidado, pois sabem que quando o cabelo está molhado tem uma maior tendência de quebrar e novamente eu começo sempre pelas pontas e vou subindo até às raízes à medida que desfaço os nós do cabelo.

7. Espuma


Por fim, a última coisa que eu faço ao cabelo, e este passo não é tanto para cuidar mas sim para dar forma e corpo ao cabelo e arranjá-lo para eu sair de casa. Eu recentemente tenho utilizado a Garnier Fructis Style Hidra Caracóis e apesar de não ser grande fã, porque sinto que não dá uma grande definição aos caracóis como a minha favorita da Pantene, tem dado para safar porque eu não posso sair de casa sem espuma no cabelo porque o meu cabelo "explode" volume.
Mas tenho utilizado esta para safar um pouco, e nem é muito má, mas também não é muito boa, e é muito mais cara que a minha da Pantene e por isso não recomendo, não vale o preço.

Esta é a Minha Rotina de Cabelo
Espero que tenham gostado ;)

"Minha Rotina de Cabelo Atualizada | Rotinas" é um post original do blog Girly World

Agora estou muita mais ativa na página do Facebook, estou a dar algumas novidades e também sneak peek's de posts por isso, não se esqueçam de pôr um gosto lá na página para ficarem a par de tudo!

14 comentários:

  1. Também uso o segundo reparador e adoro :)

    ResponderEliminar
  2. Na minha rotina não uso assim tantos produtos, mas gostei de acompanhar a tua, tens bastante cuidado :) *

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Clica aqui para o FACEBOOK: Dá-me uma oportunidade
    Clica aqui para o ÚLTIMO POST.

    ResponderEliminar
  3. Boa Rotina! Também gosto muito do Óleo da Elvive e do Reparador da Gliss São Top!
    Adorei o Blogue ! A seguir!
    :D
    beijinho
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa para experimentar o nº4.-Reparador
    Queria agradecer-te por me teres nomeado para responder à tag, aqui está ela : http://carolinasfsilva.blogspot.pt/2015/10/tag-sunshine-blogging-award.html
    Beijinhos e mais uma vez, obrigada ♥

    ResponderEliminar
  5. Eu não uso metade desses produtos, não tenho paciência! Mas devia... pois o meu cabelo é muito seco!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da tua rotina!
    Também uso o óleo da Elvive e gosto muito dele e o champô passou a ser um dos meus favoritos dos meus últimos tempos!
    O reparador da Pantene deixou-me deveras curiosa!!

    Beijinhos ♥
    celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Bons produtos!

    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Também uso muitos desses produtos!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  9. Tenho de experimentar alguns desses produtinhos, já tenho uma pequena curiosidade a alimentar-se tanto desses reparadores da Gliss como o óleo da L'Oreal e o BBCream da Nivea e agora com a tua opinião que é positiva tenho mesmo de experimentar.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  10. Também uso o óleo da loreal antes das lavagens, acho que é demasiado oleoso para usar depois :/
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  11. Uso alguns desses produtos e adoro !!

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso dessa espuma mas agora ando a usar uma de outra marca.
    GIVEAWAY
    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
  13. A minha rotina é muito mais simples, deves ter uma trabalheira! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...