sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Regresso Às Aulas: Dicas para Não Perder a Motivação


Olá Girlys ♥ 
Espero que esteja tudo bem com vocês ♥

A escola começa e estamos todos muito motivados, livros novos, cadernos novos, material por estrear e nas primeiras semanas estamos todos muito motivados para tirarmos as notas mais altas da turma, mas a verdade é que ao fim de algum tempo acabamos por perder a motivação de estudar e acabamos por desleixar o estudo.

E é por isso que hoje trago-vos mais um post de regresso às aulas, com algumas dicas para não perderem a motivação.

1. Estudar fora do local habitual
Muitas vezes habituamo-nos a estudar sempre na mesma divisão, no mesmo quarto e o facto de ser dentro da vossa própria casa faz com que, mesmo que não queiram, acabam por criar distrações naturais, mesmo tendo os eletrónicos todos desligados, e acabam sempre por deixar passar mais 5 minutos porque vão estudar na divisão ao lado.

Por isso, a minha primeira dica é sairem do vosso local de estudo habitual, e mudar de ares, por exemplo irem estudar para a biblioteca municipal da vossa cidade, ou então para um café onde gostem de estar e que seja calmo, vai fazer com que vocês estudem de verdade.

2. Manter todos os materiais organizados
Ser uma pessoa organizada, ter todos os materiais de escrita, como canetas, lápis, etc, arrumados, ter os cadernos e os apontamentos todos arrumados faz com seja muito mais fácil de organizar o vosso estudo, tornando-o o menos cansativo e assim não faz com que percam a vontade de estudar, porque ninguém gosta de ir estudar e não encontrar nada, estar sempre a interromper o pensamento para ir à procura de uma ficha ou para ir buscar uma borracha.

3. Estabelecer metas
Acho que estabelecer metas é muito importante para nos manter motivados. Se tiverem um teste próximo definam uma meta para esse teste como por exemplo, ter 15 valores ou apenas ter positiva. Se tiverem metas/objetivos definidos faz com que fiquem com vontade de alcançá-los e assim manter-vos motivadas
O que podem fazer é escrever num papel, o dia do teste e a meta que pretendem obter com esse teste e deixar bem à vista para que se sintam motivadas a alcançá-la e podem fazer o mesmo para testes passados em que conseguir obter a vossa meta e é uma espécie de inspiração para esse próximo teste. 

4. Recompensas
Sempre que terminam de estudar, ou sempre que tiram uma boa nota num teste depois de estudarem arduamente recompensem-se para vos manterem motivadas para receber essa recompensa num próximo objetivo.

5. Manter um horário
Por último, se mantiverem um horário, com as horas a que devem estudar, as matérias e disciplinas que tiverem a estudar é sempre muito mais motivador do que pensar "tenho que ir estudar" e acabam por adiar porque não têm um horário bem definido.

Espero que tenham gostado ;)
Digam nos comentários se têm outras dicas!

"Regresso Às Aulas: Dicas para Não Perder a Motivação" é um post original do blog Girly World


Agora estou muita mais ativa na página do Facebook, estou a dar algumas novidades e também sneak peek's de posts por isso, não se esqueçam de pôr um gosto lá na página para ficarem a par de tudo!

Vejam este post em parceria com a EscapeShoes, não se esqueçam de comentar e visitar a loja!!

6 comentários:

  1. Concordo plenamente e por isso mesmo, principalmente, durante o dia estudava nos cafés ou até mesmo na biblioteca municipal

    ResponderEliminar
  2. Eu no secundário era a pior pessoa para estabelecer horários... No dia anterior dizia às 3h vou estudar, mas acabava por só pegar nos livros às 3h30 e depois, como estudava em casa, estava sempre a sair do sítio de estudo porque me esquecia de algo! Enfim... eu era um desastre, mas mesmo assim consegui sobreviver ao secundário e acabar com uma boa média, mas agora na universidade vou ter de mudar!
    Beijinhos,

    Try to Be a Rainbow in Someone's Cloud | Giveaway|100 Seguidores

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! São realmente essenciais para ficar firme e forte nos estudos haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das tuas dicas. Estudar com amigos também pode ser muito bom.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ola querida adorei este post, tenho a certeza que me vai ajudar imenso, um bj :* http://primasdomundodamoda.blogspot.pt/?m=0

    ResponderEliminar
  6. Que excelentes dicas Helena, vou guardar este post nos favoritos para nunca me esquecer destas dicas!
    Beijinhos, continua <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...