sábado, 23 de maio de 2015

O que se está a passar neste país?!


Olá Girlys ♥
Espero que esteja tudo bem com vocês ♥

Hoje trago-vos um post um bocado diferente, porque têm se passado imensas coisas ultimamente cá em Portugal e eu preciso de partilhar a minha opinião porque acho que este mundo está a enlouquecer. 
Não sei se viram hoje, dia 22 de Maio, o telejornal da Uma, mas se viram, viram com certeza uma reportagem que falava de uma mãe que pegou fogo ao filho, e tenho pena de dizer que foi onde moro. 
Eu moro na Póvoa de Sta Iria, que foi onde ocorreu este 'acidente'. Não sei se sabem a história toda, mas vou contar-vos: supostamente, a mãe acreditava que o filho lhe tinha roubado peças de ouro, então chamou o padrinho e juntos regaram o rapaz com álcool etilico, para o pescoço e braços e com um isqueiro a mãe incendiou o filho e nem tiveram a decência de ajudar o miúdo, porque foi ele que com as próprias mãos apagou o fogo, completamente sozinho.

Mas está tudo parvo ou quê? Onde é que já se viu uma mãe fazer isto a um filho? Ultimamente, só passam desgraças na televisão, como aquela agressão a um jovem, por parte de um grupo de miúdos, na Figueira da Foz e aquele rapaz em Salvaterra de Magos que matou um amigo por ter inveja das suas roupas, mas onde que esta gente anda com a cabeça?

Eu estou completamente indignada com as noticias que têm tomado conta de televisão portuguesa, estou estupefacta, porque não há qualquer justificação para atos deste tipo! Eu sinceramente não compreendo como é que isto é possível, está tudo cada vez pior!!

Deixem a vossa opinião aí nos comentários à cerca deste assunto e do que se tem passado. 

9 comentários:

  1. O mundo anda todo maluco, vê-se cada coisa que nem me passava pela cabeça que alguém fosse capaz de o fazer.
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sim o mundo está todo trocado...
    As pessoas já nem têm noção das coisas que fazem!! É uma vergonha!! :/ mas também acho que são pessoas que precisam de ajuda!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Hi! I was very interested to read this post, thank you for it :)

    With love, Nastya Deutsch ♡

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  4. Sou totalmente de acordo em relação ao que escreveste! Acho que este país, se não mesmo este mundo, em vez de melhorara, só tende a piorar!

    Beijinhos grandes,
    Kika
    https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Parece que endoideceu tudo, nem sei o que dizer! Mas também temos de ver que a TVI tem particular interesse em casos deste género e ver um telejornal deles é ficar totalmente deprimido. Acho que fazem bem em alertar sobre a realidade desta vida, mas poderiam ter atenção em não terem sempre as mesmas noticias. Esta é a minha opinião, mas concordo contigo em tudo o que disseste.

    Beijinhos
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. E que e mesmo! Porra! Completamente de acordo!

    ResponderEliminar
  7. Anda mesmo tudo parvo, esta nova geração anda podre da cabeça, não sei se a culpa é da educação em casa, ou da escola, ou se é os filmes que andam a ver... à muito tempo que as coisas têm andado completamente fora de controlo, e agora cada vez anda pior... Acho que quando tiver um filho vou andar com medo de o deixar sair de casa :x

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  8. É verdade, eu nem vejo notícias na TV porque fico mesmo afectada por elas, mas acabo por estar sempre a par da actualidade, através das redes sociais e dos jornais gratuitos e ando estupefacta...o mundo está louco - se bem que, olhando para trás na História, sempre esteve - e em Portugal, tenho a sensação que cada vez há mais violência, mesmo dentro das próprias famílias.
    Eu sei que os media têm a sua agenda e, de certa forma, manipulam aquilo que é divulgado (há muita coisa a acontecer que nunca chega ao público geral, tal como há episódios excepcionais, que são noticiados como se fossem acontecimentos habituais/comuns - sempre existiu violência doméstica, por exemplo, mas, hoje em dia, há mais denúncias e sensibilização para estes problemas) mas não sei até que ponto será apenas isso...sinto que o nosso país já foi bem mais pacífico/seguro :\

    Enfim...
    Beijinhos, bom fim-de-semana

    http://amarinar.blogspot.pt/ | novo post |sushi

    ResponderEliminar
  9. O mundo inteiro está assim. As coisas aqui no Brasil estão péssimas, muito difícil :(
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...