quarta-feira, 29 de abril de 2015

A confusão que é a minha cabeça!


Olá Girlys ♥
Espero que esteja tudo bem com vocês ♥

Hoje trago um post mesmo só para desabafar, porque preciso mesmo de cuspir tudo o que tenho na cabeça e mesmo que ninguém leia, ou esteja interessado ao menos já alivei todo o peso que tenho nos ombros.

A minha vida está uma confusão. Estou no momento critico de qualquer adolescente que chega ao 11º ano, tem que 'decidir' o que quer fazer no futuro e estou a nadar mais que sei lá eu o quê... Eu sei o que quero fazer, eu gostava muito de seguir medicina, mas a verdade é que não pensava nisso quando andava no 10º ano e estraguei todas as hipoteses que tinha de poder entrar na Faculdade de Medicina. A minha média atual é de 16 e o minimo é 17,25 e não vou conseguir por mais que estude. Ainda por cima a minha média do 10º é 14.5 o que significa que vai sempre puxar para baixo, e que lá se vai a média para medicina.

A verdade é que eu amo representar e sempre quis ser atriz, mas é muito complicada essa vida, e para além de representação, eu só me vejo em medicina ou Direito, mas como estava a contar com medicina e só depois de marcar os exames é que ganhei consciência que se calhar não vou conseguir, e para Direito preciso do exame de Filosofia e não o vou fazer!!!


Eu posso entrar em medicina, se for uma das 5 melhores alunas num outro curso como Ciências da Saúde, mas vou estar a desperdiçar 3 anos num curso que não é o que eu quero, e se for repetir o secundário ( o que já considerei milhares de vezes ) irei perder 3 anos na mesma!!


E depois o que me dá ainda mais a volta a cabeça é a IDADE!! Um curso de medicina é de 6 anos com mestrado integrado e acho que mais 3/4 anos de doutoramento. Se eu entrasse com os 18, iria sair do curso com, aproximadamente 28 anos , mas se eu repetir o secundário ou um curso na faculdade de 3 anos, vou sair do curso de medicina com mais de 30 anos!! E isso está me a assustar imenso, não fazem ideia!!

E eu, sinceramente, estou perdida! Não sei o que vou fazer, se não poder ir para teatro ou medicina... Estou completamente à nora sem saber o que vou fazer da minha vida, tenho muito medo de não ser feliz no meu futuro emprego, e ter desperdiçado uma vida inteira em algo que não gosto de fazer!
Tenho imenso, imenso medo! E eu sou só uma miúda com quase 17 anos, e parece que ainda tenho a vida toda pela frente, mas a vida passa num instante.. Num momento tenho 17, noutro já passaram 20 anos e eu nem dei por eles!

E isto é apenas uma das partes dos problemas da minha vida, e do que se passa na minha cabeça neste momento... Não quero que o secundário acabe porque não sei o que vou fazer comigo e com a minha vida quando acabar!! Estou completamente perdida, sem qualquer rumo e aquele caminho que eu queria tomar, tem uma enorme árvore à frente pela qual eu não consigo passar e sinto-me tão impotente. 

OBRIGADA POR ME ESCUTAREM! E GRANDE OBRIGADO A QUEM LEU TUDO E TEVE PACIÊNCIA PARA COMENTAR! EU SÒ QUERIA MESMO DESABAFAR! OBRIGADA POR TUDO MESMO!!!!

22 comentários:

  1. Olá Helena :) vou dar-te o meu (mau) exemplo para perceberes que a vida nem sempre depende apenas de ti.
    Durante os 3 anos de secundário, dediquei-me apenas aos estudos entrei para o curso que queria e para a faculdade que queria com 18 e tal valores. Ganhei o prémio de melhor aluna da minha área. Resultado: Entrei para faculdade não terminei o curso pelo qual tanto lutei devido a um problema de saúde. Isto para perceberes : Ninguém sabe como será o dia de amanhã. É bom planeares o futuro..mas com calma :) beijinho * susieandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigada pelas tuas palavras, e lamento o sucedido, espero que agora estejas bem :D
      Muito obrigada pelo apoio :D
      <3

      beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que tens de ponderar tudo muito bem. Vê o meu exemplo foi preciso terminar a licenciatura para perceber que se calhar não era bem aquilo que eu queria. E já acabei ao curso à dois anos e ainda é tudo muito incerto na minha cabeça. Acho que quando chegar a altura certa saberás o que é melhor para ti :)

    Beijinhos,
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, e eu não quero que isso aconteça. Quero acertar à primeira, para não desperdiçar tempo, que é algo que não temos nesta vida...
      Muito obrigada pelo teu apoio e palavras <3
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Oh querida, gostava, mas não sou a melhor pessoa para te aconselhar :)
    Mas espero que te reencontres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)
      Obrigada na mesma, pelo teu apoio :*
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Calma! Hahaha, esforça-te para teres boas notas e não stresses de mais com isso, depois mais perto da altura logo vês, até lá ainda podes encontrar um curso que adores! Sugiro que vás à futurália ou a feiras assim do género, ajuda imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta coisa na cabeça aqui às voltas, calma é tudo o que não tenho neste momento!
      Já fui, mas não tenho nenhum curso com que me identifique :cc
      Obrigada pelo apoio e pelas palavras *-*
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Olá querida, eu estive a ler o teu desabafo e acredita que te compreendo. Eu estive num caso parecido ao teu.
    O melhor conselho que te posso dar é que visites várias feiras de faculdades, ou fazer um exame psicotécnico isso ajuda bastante.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá vanessa :)
      é complicado, obrigada pelas palavras...
      E eu já fui a várias feiras e faculdades mas nada me suscita o interesse e é por isso que estou confusa!
      Beijinhoos :)

      Eliminar
  6. Calma, não podes desesperar, primeiro ainda tens tempo para te dedicares a escola e quem sabe subires a tua média e conseguires entrar no curso de medicina, caso contrário tens imensas alternativas, tens que pesquisar, visitar ferias como as meninas acima disseram, parar é que não... Olha eu arrependo-me todos os dias de não me ter dedicado a escola como devia, arrependo-me de ter a mentalidade de estudar só para ter notas para passar, a minha média foi de 14 num curso super básico que poderia muito bem ter tido uma média muito melhor se me dedicasse á seria... Isto para te dizer que sem esforço não vamos a lado nenhum, dedica-te a 100% e vais ver que muitas oportunidades surgirão,e isto serve em tudo na vida :)
    Espero que ganhes forças :)

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que posso ter essa hipotese, mas é tão remota com estas médias e é isso que me está a deitar abaixo.
      Eu sei que tenho imensas alternativas mas nada que me interessa realmente :cc
      Já fui a imensas e nem assim encontrei algo que me interessasse tanto como o que já tinha pré-definido.
      Vou me aplicar a 100% e fazer os máximos dos máximos!!
      Muito obrigada por tudo, pelo apoio, pelas palavras, pela paciencia, por tudo *-*

      Beijinhos :)

      Eliminar
  7. Olá Helena! :)
    Olha, tenho um conselho: estás no 11º ano, certo? Então, se achas realmente que as médias não vão dar para entrar em medicina, tenta voltar para o 10º ano já no próximo ano letivo, assim consegues fazer tudo de novo e acabas por perder 2 anos em vez de 3. Sei bem o que é ter apenas aquele sonho e saber que será praticamente impossível chegar lá... Se não conseguires ou não quiseres voltar atrás, entra em Enfermagem e depois pede transferência para Medicina no 2º ano de faculdade!
    Força, sempre aqui <3
    Beijinhos <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :)
      Sim estou, e era o que eu realmente estava a pensar fazer, mas estaria a perder dois anos à toa percebes??
      Nunca pensei em fazer isso, pode-se fazer? Posso entrar em enfermagem e pedir transferência para medicina??
      Obrigada por tudo querida :D
      Obrigada pelo teu apoio e palavras <3 Sempre aqui <3
      Beijinhos :*

      Eliminar
    2. Helena, não é bem à toa, é o teu futuro que estás a trabalhar. Se tiveres mesmo a certeza que não consegues levantar a média, então volta já!
      Sim, podes. Acabas por perder 1 ano mas antes 1 do que 2 ou 3, não é? Eu não estou muito dentro desse assunto mas sei que podes porque foi o que a minha prima fez mas tenta informar-te melhor.
      Não te deixes ir abaixo!
      Beijinhos <3

      Eliminar
    3. Tenho que ver bem o que vou fazer... mas obrigada por todo o apoio <3
      Muito obrigada querida :D
      Beijinhoos :*

      Eliminar
  8. Olá Helena ;) eu acho bem que tenhas objetivos definidos, porque os devemos ter! mas planos não vale a pena. a vida dá muitas voltas!! olha eu por exemplo, sempre quis ser jornalista, e depois vou para gestão que não tem nada a ver. devemo-nos esforçar pelas coisas, portanto vive um dia de cada vez. dá o teu melhor, e no final mediante a média, selecionas várias alternativas do teu agrado. Não vale a pena stressar querida**
    bom fim de semanaa ;)
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, antes demais obrigada pelas tuas palavras, é verdade tudo o que disseste, mas não sei, não vejo a fazer mais nada... Nada me desperta tanto o interesse... Mas muito obrigada :D
      Beijinhoos :*

      Eliminar
  9. Olha eu ando no 12º ano, tenho média de 17,8 e não faço ideia daquilo que quero seguir. Tens ainda algum tempo para decidir o teu futuro e escolheres a área que mais te apaixona. Nem todos podemos ter exactamente a certeza daquilo que queremos logo, às vezes é preciso investigar um pouco. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que queres dizer, mas a verdade é que eu queria mesmo medicina e é uma
      área que me interessa muito e só pensar que não irei conseguir ter media suficiente traz-me preocupação, mas só o tempo o dirá.
      beijinhos :* :*

      Eliminar
  10. podes sempre entrar noutro curso e pedir transferência dentro da faculdade, é o mais fácil, e não te preocupes, a seu tempo tudo se resolverá !
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso fazer isso? Sem exames, sem média?
      Obrigada ;D
      Beijinhos :*

      Eliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...